Canta comigo

 

Uma das minhas músicas preferidas é Perfect Situation do Weezer. Aliás, eu acho até que ela é demais pra mim. Tipo, é uma introdução tão perfeita, que eu nem sei se mereço nomeá-la como minha música preferida, uma vez que eu tenho que comer muito feijão ainda pra atingir uma coisa tão artística. Sabe como?

Mas é impossível não lembrar dessa música em algumas situações. Tipo quando as brasileiras questionam se o período de intercâmbio não seria a melhor fase da vida, ou quando a gatinha da hostfamily vem deitar no meu colo de noite e me fazer companhia nessas terras estrangeiras. Ou quando a gente sai correndo pra pegar e ônibus e nota que a roupa está cheia de bolinha e morre de vergonha até notar que as bolinhas são de neve. É impossível não pensar que é tudo perfeito demais para não haver um bom Roteirista por trás dessa história.

Minha primeira semana de Vancouver resume bem o que foi 2009 pra mim. Um ano de muitas emoções. Com todos os tipos de aperto no coração. Carros batidos, cachorro atropelado, salvamento de estranhos acidentados, brigas judiciais, brigas de bar. Abraços, beijos, despedidas… Muitos dias de fórum, muitas noites mal-dormidas. Muita chuva em Beagá, muita chuva no Rio e muito frio em São Paulo. Muitos amigos queridos. Muitos encontros e desencontros. Festas na casa de colegas. Noites de crepe lá em casa. Vento no meu cachecol colorido. Pula-pula na cama com os primos maternos. Basquete com os grandões. Patinação com as meninas. Direito, direito, direito, direito. Quatro casamentos. Dois funerais. Curso de observação de insetos. Zeca Baleiro. Lançamentos de livro. Sábados de futebol. Muito trabalho. Pouco dinheiro. Olheiras fundas, calos nos pés e um queixo pontudo!

Foi o tipo de ano que me fez rir e chorar muito. E me fez crescer. Com emoção. Do jeito que eu pedi.

Cada ser humano escreve, sob seus dias, as páginas de sua história.” da logosofia

Anúncios

dezembro 14, 2009. Sonho.

One Comment

  1. Thais replied:

    Di, seus textos são ótimos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: